FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO
Nosso comentário
Deu-nos a impressão que teríamos uma partida de muitos gols, tal a velocidade e a disposição de irem ao ataque ambas as equipes.
Mais uma vez o Flusão teve o jogo nas mãos pois conseguia chegar sempre próximo ao gol adversário forçando o goleiro da seleção brasileira Jeferson evitar que o Botafogo terminasse o primeiro tempo em desvantagem. Tivemos chances claras de gol aos 57 segundos através do Emerson que em contra-ataque por muito pouco não abria o marcador. Depois foi a vez do Diogo aos 10m que de fora da área desferiu um petardo onde o goleiro do Botafogo não conseguiu segurar a bola e na sobra Washington concluiu para uma nova defesa de Jeferson. Pelo Botafogo as oportunidades aconteceram aos 37m com Louco Abreu e aos 43m em jogada individual o Jobson que desperdiçou uma chance ao não passar a bola para o Louco Abreu, azar o deles....
Veio o segundo tempo e mais uma vez o Emerson propiciou a chance de nosso gol aos 2m depois de deixar o Washington livre frente ao goleiro alvinegro que perdeu a grande chance ao chutar por cima do travessão e por último aos 46m numa cobrança de falta quase em cima da linha da área do Botafogo onde Conca não conseguiu acertar o gol. Por parte do Botafogo a única real grande chance deles foi aos 32m quando o Jobson em jogada totalmente individualíssima ao se livrar em sequência de três de nossos defensores disparou para uma defesa segura do Ricardo Berna.
O equipe
A equipe é um todo e quando uma peça não vai bem o conjunto sofre e assim, o time oscila mais todos nós somos unânimes em elogiarmos e com muita razão o Conca, mais algo vem acontecendo com ele que não vem bem repetindo as suas belas atuações e com isso o time sente com a perca de qualidade nas jogadas ofensivas, já defensivamente o Fluminense com o retorno do Diguinho e com a parceria do Diogo a zaga fica protegida e com isso dificultando as ações dos adversários.
O melhor do jogo
Pode o nosso torcedor achar que ele é cabeçudo, botinudo seja qual for o adjetivo mais ele é de vital importância para o esquema tático do Muricy Ramalho.
Protege a defesa quando está sendo atacada, repõe o jogo ao ir a nossa zaga e sair com a bola dominada e fazer a sanfona pela direita e pela esquerda com passes laterais e centrais está sempre presente para receber um passe do colega quando este está em “desespero” devido a marcação por zona e pressão do adversário ou seja tem qualidades técnica e domínio de amplitude visual da posição que joga e principalmente quando está de posse da bola o adversário não consegue tirar de seus pés. Ontem a zaga tricolor passou a ter a tranquilidade que deixou de ter desde a sua saída por contusão, por todas essas qualidades e por ter nos feito muita falta em sua ausência da equipe e pelo que jogou ontem eu destaco o DIGUINHO como o melhor do jogo.
Árbitro:
Djalma José Beltrame (RJ) – ESPECIAL
Auxiliares:
Dilbert Pedrosa Moyses (FIFA) e Mascarenhas (RJ)
FLUMINENSE
1- Ricardo Berna 2- Mariano 3-Gum 4-Leandro Euzébio 5-Carlinhos // 7-Diogo (Júlio Cesar) 8- Diguinho (Valencia) 11-Conca // 10- Emerson (Rodriguinho) 99-Washington
Reservas: 12-Rafael 13-André Luiz 14-Julio Cesar 15-Thiaguinho 16- Fernando 17- Valencia 18-Rodriguinho
BOTAFOGO 1-Fábio 2- Alexandro 3- Antonio Carlos 4- Márcio Rosário 6- Marcelo Cordeiro 5- Leandro Guerreiro 8- Marcelo Mattos 10- Lucio Flávio 7- Somália 9- Jobson 13- Loco Abreu
Reservas: 12- Renan 14- Danny Morais 14-Túlio Souza 16-Fael 17-Renato Cajá 18- Caio 11- Edno
CARTÕES
Fluminense: Mariano 8m/1º – Leandro Eusébio 48m/2º
Botafogo: Jobson 7m/1º - Marcelo Mattos 18m/1º - Antonio Carlos 37m/1º – Edno 40m/2º Caio 46/2º
PRÓXIMO JOGO
Arena da Baixada – Curitiba - PR
24/10/2010 16h – Domingo – TV Globo
Atlético PR x Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário