
Com propostas de outros clubes, Emerson decidiu ficar no Rio de Janeiro.
A decisão está nas mãos de Emerson. A documentação que ele aguardava do Qatar para decidir seu destino chegou ontem à tarde no Rio de Janeiro. Com o caminho livre deixado pelo Flamengo, o atacante, de 31 anos, será anunciado ainda nesta sexta-feira como novo reforço do Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A negociação ganhou força na segunda-feira passada, foi retomada ontem e avançou significativamente. Apesar da preferência pelo Flamengo, clube pelo qual se destacou no primeiro semestre de 2009, o Sheik ficou satisfeito com a proposta e com o projeto do Fluminense.
Sua forte ligação com o arquirrival não diminuiu o interesse da diretoria do Fluminense e de Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube tricolor, que nunca esconderam a admiração pelo futebol do atacante.
Embora tivesse mais um ano de contrato com o Al Ain (QAT), Emerson sempre esteve na mira dos clubes brasileiros. Além da dupla Fla-Flu, ele recebeu ofertas de clubes como Cruzeiro, Internacional, Santos... No entanto, decidiu permanecer no Rio, onde já teria matriculado seus filhos na escola. Nesse ponto, o Fluminense levou vantagem sobre os demais concorrentes.
Emerson será o quarto reforço do Fluminense para o Brasileiro. André Luis, Carlinhos e Rodriguinho já haviam sido contratados. Sua apresentação oficial deverá acontecer na próxima semana.
ADEUS, ARAÚJO!
Com a concretização da negociação com Emerson, o Fluminense deverá desistir da contratação de Araújo. O atacante estava apalavrado com o clube desde março. Ele está de férias em Pernambuco e decidiu que não voltará a defender o Al Gharafa (QAT), clube com o qual tem mais um ano de contrato. O advogado Marcos Motta era quem negociava o acordo com o clube árabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário